sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Vida numa cidade cinza

   Nós que vivemos na cidade ou ela que nos vive?
   Numa cidade cinza como São Paulo onde todos correm de um lado pro outro a vida vira uma rotina, de casa pro trabalho, do trabalho pra casa. Robôs em corpos humanos vivendo sem olhar pro lado, sem piscar e simplesmente fazendo que são programados pra fazer.  

   Nossa sociedade esta vivendo uma "crise" mais não falo da crise na econômica, falo da crise de  felicidade que passam todos os dias de vida. Um sorriso, um bom dia, um misero oi dentro de uma condução esta ficando de lada e sendo transformadas em rostos fechados sem vida e com preocupações.
   Cabeças cheias de problemas e cotas gritando em seus ouvidos obrigações a fazer durante o dia os maltratam como um dono de engenho maltrata seus escravos, pessoas escravas de uma cidade cinza como esta pedem socorro por algo que as faça feliz mesmo que seja momentaneamente.
   A vontade de estar com a família é deixada de lado para se focar em ganhar dinheiro para pagar as necessidade de consumo e lazer que sempre precisamos em nossas vidas. Amar ficou relativo, nesse meio ama quem pode enquanto outros trabalham com aquela tristeza em seus rostos e alma.
   A muito tempo atrás um pensador disse o seguinte "Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor " mas estes valores hoje em dia estão sendo apagados do cotidiano sera que isso esta certo?
Então fica a pergunta " Você vive na cidade ou ela que vive sua vida?"


Ass: Jefferson F. silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário